domingo, 28 de Abril de 2024  09:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-07-2012

Reforma judiciária: Aveiro perde um tribunal, sete juízes, oito magistrados e 49 oficiais



Aveiro é, a par com Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda, um dos únicos cinco distritos do país cujos tribunais sofrem uma redução em todas as categorias de pessoal, desde juízes a procuradores e oficiais de justiça. No âmbito da reorganização do mapa judiciário defendida pela tutela, Aveiro perde um tribunal - Sever do Vouga -, além de sete juízes, oito magistrados do Ministério Público e 49 oficiais de justiça.
A extinção de tribunais, à luz da reforma em curso, implicará também a perda de magistrados e funcionários judiciais em quatro distritos do interior do país e igualmente em Aveiro, de acordo com a proposta do Ministério da Justiça.
Os distritos de Viseu, Vila Real, Bragança e Guarda são os que mais tribunais perdem com a reforma e os que sofrem simultaneamente uma diminuição em todas as categorias de pessoal.
Além dos quatro distritos do interior, apenas Aveiro acompanha a mesma redução transversal de recursos humanos, segundo os dados oficiais que constam do documento com as linhas estratégicas da reforma da organização judiciária.
O documento divulgado pelo Ministério de Paula Teixeira da Cruz propõe a extinção de 54 tribunais em todo o país e a redistribuição dos recursos humanos pelas novas comarcas, com reduções e reforços que implicarão um excedente de 190 lugares entre aqueles que estão actualmente em funções e os necessários para a reforma.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®